Alimentador Pneumático AP-100

Muitas vezes, o fator preço define qual é o tipo de alimentador que equipará uma máquina. Todos preferem um alimentador que seja barato, que tenha bom desempenho e qualidade. Muitas vezes, o principal objetivo do usuário é a segurança e o conforto do operador, para que ele nunca mais se arrisque no alto para abastecer a máquina.
Os Alimentadores Pneumáticos AP-100 se ajustam a essas empresas. Eles operam pelo princípio de Venturi.
É um dos equipamentos com maior tolerância ao transporte de materiais com pó, proveniente da moagem. Sua tubulação de transporte do material é direta, sem filtro que possa entupir.
Por representar baixo investimento, simples e durável, além de leve e compacto, é o modelo ideal para abastecer máquinas com baixo e médio consumo de matéria prima. Embora possa transportar muito mais, a capacidade máxima recomendada é de 100 kg/h.

Descrição

Características:

  • São equipamentos simples, leves e compactos
  • Baixo nível de ruído, ideal para locais onde ruído seria problema
  • Necessidade insignificante de manutenção
  • Não usam motor elétrico nem filtro
  • Auto limpantes. Não há pontos de retenção do material
  • Construídos em alumínio e aço inoxidável
  • Baixo consumo de ar comprimido
  • Fechos rápidos ajustáveis e juntas para a tampa do funil
  • Incluem mangueiras e engates rápidos

Princípio de funcionamento Opera com ar comprimido porque não possui uma bomba de vácuo própria. Portanto, é imprescindível ter um ponto de ar próximo à máquina que ele irá abastecer. Através de uma válvula fornecida, o ar comprimido da rede é direcionado para o alimentador que converte a pressão do ar em sucção e transporta o material até o funil da máquina. Quando essa válvula é fechada, cessa a passagem do ar comprimido e o abastecimento é interrompido. A válvula pode ser elétrica ou manual, incluir ou não o painel elétrico, de acordo com o modelo IT ou IM que for escolhido.

Alimentador pneumático AP-100 IT automático Plastbase

Alimentador pneumático modelo IT com controle por tempos, automático: O modelo AP-100 IT inclui válvula elétrica e painel de controle. O operador faz um único ajuste, através de um único botão do painel, que é o controle proporcional da vazão necessária para manter o funil da máquina sempre cheio. Esse botão é propositadamente analógico para permitir que o operador comum supervisione o ajuste com um simples olhar, sem necessidade de acessar teclados.

Alimentador pneumático modelo IM com controle manual: O modelo AP-100 IM é fornecido com válvula de acionamento manual, sem painel, e o próprio operador controla manualmente o abastecimento. Com pouco investimento, ele evita o trabalho e o risco de o operador subir na máquina para abastecê-la. A qualquer momento, o usuário poderá melhorar e atualizar para a versão superior IT automática. O painel com válvula elétrica é fornecido separadamente

Dados Técnicos

ModeloAP-100 IMAP-100 IT
Fonte de potênciaar comprimidoar comprimido
Comandomanualautomático
Capacidade de transporte100 kg/h100 kg/h
Mangueira de grânulosØ 32 x 3,5mØ 32 x 3,5m
Mangueira de arØ ext 8mmØ ext 8mm
Peso (Kg)54
 

Você também pode gostar de…

  (19) 3848-1630

  (11) 9.6304-8894 

WhatsApp Fale Conosco