APLICAÇÕES
Injeção
Estima-se que mais de 30% dos plásticos sejam convertidos por meio do processo de moldagem por injeção, que possibilita a produção de peças em alta escala. Neste processo, as peças plásticas são produzidas injetando-se em um molde, sob alta pressão, a matéria prima plástica derretida. O plástico preenche e assume a forma das cavidades do molde e se solidifica ao resfriar.
Produtos indicados na Injeção:
Extrusão
A extrusão é o processo de transformar o plástico derretido em componentes, forçando-o de forma contínua através de uma matriz. Ao passar pela matriz, o plástico transforma-se no componente com a forma dessa matriz. O resfriamento pode ser feito através de banho de água ou ar diretamente sobre o produto que sai continuamente da extrusora.
Produtos indicados na Extrusão:
Sopro
Sopro é um termo coletivo usado para a produção de peças ocas, como garrafas e contêineres feitos de plástico. Há vários processos distintos de moldagem por Sopro, como via extrusão, estiramento ou injeção. Em qualquer um deles, o produto final é concluído através do sopro de ar que infla um tubo de plástico aquecido, para que ele adquira a forma do molde, seja de um frasco, contêiner ou outra peça oca.
Produtos indicados no sopro: