Monitor de sobrecarga na moagem

O Monitor de sobrecarga na moagem é uma opção dos Moinhos Plastbase que indica o momento de afiar as facas. Manter as facas afiadas evita que a moagem seja demorada, gere pó e consuma mais energia elétrica.

Ajustável para cada moinho e aplicação, o instrumento monitora o esforço que o moinho faz para moer. Ao perceber qualquer aumento de corrente, ocasionado por aumento no esforço de moagem, o Monitor desliga o moinho, protegendo-o.

Descrição

Os principais motivos de sobrecarga na moagem são:

  • Facas já gastas, sem corte, que precisam ser afiadas. O instrumento indica quando as facas devem ser afiadas. Quando as facas perdem o corte, o Moinho demora mais para moer. Ele precisa “mastigar” mais para moer a mesma quantidade. Além de gerar pó, consumir mais energia e forçar os componentes do moinho.
  • Facas mal ajustadas
    O instrumento indica quando as facas estão mal ajustadas. Quando uma faca rotativa passa longe da faca fixa, ela não corta bem e demora mais para moer. Além de gerar pó, consumir mais energia e forçar os componentes do moinho.
  • Tentativa de moer objetos estranhos e mais rígidos
    A proteção contra a moagem de eventuais corpos estranhos, como metais, é apenas parcial. Embora o Monitor desligue o moinho, neste caso, o dano ocorrerá devido à inércia de giro do eixo do moinho.
  • Moer uma quantidade de material superior à capacidade do moinho.

Você também pode gostar de…

  (19) 3848-1630

  (11) 9.6304-8894 

WhatsApp Fale Conosco